Resenha do Livro "A Casa das Orquídeas"


Dramático, Romântico... Lindo!
A casa das orquídeas envolve duas histórias que se interligam, voltando ao passado para que possamos  entender o porquê dos acontecimentos futuros.

Júlia uma talentosa pianista perde o filho e o marido em um acidente de carro, e vive caóticos dias até que ela volta ao seu refúgio quando criança Wharton Park, casarão onde seu avô era jardineiro e sua avó dama de companhia, sendo um dos lugares que ela amava, reencontrando Kit Crawford sobrinho dos antigos donos da casa, Olívia e Harry Crawford. Kit tendo que vender a casa por não ter dinheiro para arcar com a reforma começa a vender certos pertences para pagar algumas dívidas e nessa venda de coisas que ele encontra um velho diário, de inicio pensou ser do avô de Júlia, Bill, e o leva até ela, dias depois ela procura sua avó para lhe mostrar o velho caderno com pensamentos e é então que começa a se desvendar segredos que mudará todo o rumo da história da família de Kit e de Júlia.

É maravilhoso, assim que eu olhei o tamanho do livro tomei como um desafio de leitura, e digo que foi a coisa mais certa que fiz. A narração mescla entre primeira e terceira pessoa, sempre misturando o passado e o presente, a história de Olívia e Harry é cheia de drama e angústia, pois Harry se ver obrigado a casar para que Wharton Park continue de pé enquanto ele vai para a guerra e Olívia o ama, mas não é correspondida, e foi esse caso que me fez ficar colada no livro, pois quanto mais eu descobria dessa história mais queria saber o final e tudo se complica quando Harry descobre seu amor verdadeiro na Tailândia ai sim você começa a ter pena desse casamento e a descobrir como os empregados e patrões estão ligados. O interessante do livro é que ele fala de diversos lugares, como a França, Tailândia e Inglaterra, demonstrando como esses foram abalados pela guerra em que “herr Hitler” – toca o terror -, outro ponto é a trama passada se parecer muito com os romances de Jane Austen. A capa do livro é maravilhosa, e estou falando da frente e do verso, por um mostra o passado e outro o presente do livro, o final é surpreendente quando você acha que não pode acontecer mais nada nas poucas páginas que restam esta lá mais uma surpresa, e eu não gostei nada dessa última surpresa, só veio para perturbar as coisas.

Frase do livro: “Você tem que pensar no que tem, não no que não tem. É batido e simplista, eu sei, mas é verdade.”

 Espero que tenham gostado e quando leemr me falem o que acharam.

A ganhadora do sorteio da #Caixa de Correio 22  foi Bárbara Murat (Sobre Meus Livros), parceira aqui do blog. Bárbara manda todos os seus dados para o meu e-mail (na página contatos), até 48 horas.
Parabéns!!

Blogger Bárbara Murat disse...
Esses kits da Novo Conceito estão lindos, todos.
Se Viva Para Contar for no estilo Harlan eu vou gostar ^^
A casa das Orquídeas é linnnndo! O Sonho de Eva também *-*
Quero muito ganhar o livro que esta sendo sorteado, li a resenha pra relembrar, ainda bem que tá fácil, hehe. O nome da amiga é Thais Menezes *-*

Beijos.


11 comentários:

(Ava) Amanda V. Almeida disse...

Tinha ouvido falar sobre esse livro, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele e gostei muito. Amo estórias nesse estilo, em especial misturadas com a história. Gostei muito da resenha.
Abraços,
Amanda Almeida
http://http://vceoqueler.blogspot.com.br

Sobre Meus Livros disse...

YAY ganhei! Depois volto pra comentar sobre a resenha ^^

Niii disse...

adoro quando uma resenha me anima!
vi o tamanho do livro e tremi hauha
não vou mentir =0

bj

Meio Ambiente 1A disse...

Como faço p concorrer a livros? :) se eu soubesse iria concorrer to louca p ler esse livro. Amo jane austen.

Just Listen disse...

Haha, parabéns Bárbara. Ela é minha amiga haha.
Então sobre o livro. Eu adorei a sua resenha. Minha irmã recebeu esse livro, é meio grandinho , porém irei ler um dia. Achei super legal a sua resenha.
Fiz uma resenha do livro 'Karma Club' e queria que você deixasse a sua opinião.
E se gostar, segue e me ajude na meta de 500 seguidores.

Beijos, Juliana.
http://bloggirlpop.blogspot.com.br/2012/05/resenha-karma-club.html

Sobre Meus Livros disse...

Voltei pra falar sobre a resenha, hehe.
Não fiquei com MUITA vontade de ler o livro, mas a vontade que eu estava foi, com certeza, aumentada! HAUHAUHA.
Gostei da sua resenha ^^

Beijos.

Milla disse...

Ola...
Adorei sua resenha, esse livro me assustou de tantas paginas que tem, gostei muito mesmo da resenha, me deu vontade de ler,..

beijos

http://dailyofbooks.blogspot.com.br

Unknown disse...

Oie...
Tudo bom?
Ain quero MUITO ler este livro... Me encantou desde a primeira vez que o vi.. *-* Adorei a resenha também ^^
Adorei seu blog... Já estou seguindo...
Depois dá uma passadinha no meu para conhecer... Relíquias da Lylu =D
http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

Anna disse...

As resenhas sempre aumentam a vontade de ler! Quero esse liiiivro! rs. Quero tantos x_x
Amo capas de livros, fico olhando-as por um tempão... *_* uahuahau
E fiquei muito curiosa com essa última surpresa. :S
Ahh.. curti o banner do título do blog :P rs.
Bjs.

Ana Paula Prates - Contagem - MG disse...

LI E ADOREI! Romantico, dramático, triste, surpreendente, maravilhoso! As páginas iam virando sozinhas!!! Li sua resenha depois de ler e adorei você descreveu muito bem este facinante livro. Parabéns!
Frase do livro: "É muito melhor o silêncio de uma pessoa de cuja companhia nós gostamos do que o blá-blá-blá constante de alguém que nos irrita." - página 244.

Unknown disse...

http://203naweb.blogspot.com.br/2013/01/a-ilusao-de-um-amor.html , por favor se vcs poderem ler , Fui eu mesmo que criei :)