Resenha do Livro"O Ladrão de Raios"

Estou muito decepcionada com o diretor Chris Columbus, ele desconstituiu a história de Percy colocando no filme apenas os nomes dos personagens e algumas cenas (coisas mínimas) do livro e olhe que muitas pessoas falavam para mim que o livro e o filme eram diferentes e eu não acreditei, mas vamos a resenha.
O livro conta sobre Percy Jackson um garoto de doze anos famoso por arrumar problemas, odeia o padrasto e não entendi como sua mãe o suporta. Após vários desastres na sua vida escolar sua mãe o coloca no internato e em um passeio para o museu ele descobre que talvez seus problemas não sejam totalmente sua culpa, que todos os deuses que ele pensava não existir estavam lá e que ele é filho de um deles, Poseidon, o qual está travando uma guerra com Zeus por ser acusado de roubar a arma desse, o raio mestre. Sentiram o grande problema?!
Não estava com muito animo por essa leitura por ter assistindo o filme antes (odeio assisti o filme primeiro :/), mas já que estava de férias resolvi ler e não me decepcionei (mas fiquei ultra decepcionada com o filme). Fiquei horrorizada com a falta de coisas no filme, ele não foi fiel ao livro desde a aparência dos personagens aos acontecimentos e o clímax da história, a Annabeth que no filme não fui com a cara adorei ela no livro e o único que realmente achei que faz jus ao personagem é o ator que interpretou Luke. Uma coisa interessante é que o nome de Percy na verdade é Perseu. Depois de desabafar minha raiva vou me direcionar ao livro, ele é narrado em primeira pessoa e o inicio é digno de Rick, com ação em todos os momentos. Percy chega ao acampamento com muitas dúvidas e as respostas algumas são respondidas e outras ficam no suspense, isso é interessante, pois não entrega totalmente o rumo da história e acredite como eu li todos os livros o último foi uma surpresa para mim (não falo mais nada kkkkkkk). A relação dos personagens também é interessante visto que Luke e Annabeth são muito amigos e Grover não é um buscador de semideuses por acaso. Teve um momento parei de respirar eu queria ser Percy (kkkkkkkk), foi quando Poseidon o assume como filho:
“-Poseido- disse Quíron – Senhor dos Terremostos. Portador das Tempestades. Pai dos Cavalos. Salve, Perseu Jackson, Filho do Deus do Mar.”

Espero que tenham gostado :D

0 comentários: