Resenha do Livro"Jogos Vorazes"

O livro jogos vorazes é narrado em primeira pessoa por Katniss, a personagem principal. A história retrata um mundo futuro que agora é dividido em 12 distritos que são subordinados a Capital. Depois da investida dos distritos contra a Capital, esta saindo vitoriosa, acaba por acontecer os jogos vorazes que é quando cada distrito seleciona dois jogadores para disputar até a morte esses jogos, mostrando a Capital o respeito que eles têm por ela, o quanto é poderosa e que não tem como ser derrotada. No dia da seleção a irmã de Katniss foi selecionada, porém Kat toma seu lugar se apresentando espontâneamente para não ver a irmã morrer, o outro escolhido é Peeta um garoto que em tempos de dificuldades ajudou Katniss, se tornando tarefa difícil lutar contra ele. Ao entrar no jogo eles passam a ser orientados por Haymitch o último do seu distrito a ganhar os jogos, todavia ele é um bêbado e todos têm pouca fé nele, mas ele demonstra ser mais esperto do que pesavam.  É simplesmente nostálgico a leitura, Suzanne Collins soube criar personagens com sentimentos, mas que tem medo deles. A história é certamente muito criativa, a única coisa um pouco incomoda é o início, pois Katniss vai nos apresentar seu mudo, tendo uma parte muita extensa sem diálogos. Comparo os jogos vorazes ao big brother, já que é assistido ao vivo pala capital e os distritos, a única diferença é que só um ficará vivo. Katniss é completamente certa para o jogo, pois ela desafia os poderosos, sabe o que falar e como agir, contudo ser tão calculista faz com que ela não veja os reais sentimentos de Peeta.  Espero que o desenrolar da história seja de igual ou maior criatividade que o primeiro e que o preço seja mais acessível kkkkk.  

7 comentários:

Niii disse...

Eu amei a trilogia, mesmo com um final de doer o coração! =X
hauauahah
ótima resenha flor

bjos

Anônimo disse...

Quero muito ler o livro! *-*

Beijos

Juan disse...

Estou super ansioso para ler esse livro, parace ser realmente bom, já comprei e estou ansioso pela chegada, ele vai furar a fila. :)

Gostei da resenha.

http://sempre-lendo.blogspot.com/

Abraços
Juan

Anônimo disse...

Que bom que você gostou da minha resenha! Já foi comprar? Fico honrada pela sua confiança na minha opinião. *-*
Ei, você é de PE também? Que cidade, por curiosidade?
Abraço

Anônimo disse...

Claro que já ouvi falar (e muito) de Petrolina. Moro numa cidade bem menor... No agreste. Surubim. Você só pode ter ouvido falar dela porque foi aqui que Chacrinha nasceu... =P
Trágico.

Anônimo disse...

hmm... Parece legal!
Darei uma olhada quando criar coragem para ir a livraria!xD
BEIJINHOS!

Anônimo disse...

Tem um selinho e um meme para você lá no blog! *-*